A Escola

Há duas décadas educamos gente feliz e com responsabilidade, sempre buscando o referencial em qualidade de ensino ! Saiba mais sobre a nossa História!

História do Colégio

Tudo teve início há 20 anos quando os fundadores Sra. Rosana e Sr. Pedro colocaram em prática o projeto de abrir um Colégio que praticasse um ensino diferenciado e de qualidade.

No final do ano 2000, inaugurou a Escola de Educação Infantil Pedro Peralta , com apenas seis alunos matriculados para o ano seguinte.

A diretora, Sra. Rosana, teve como objetivo principal criar formas diferentes de ensinar, para que os alunos desenvolvessem seu aprendizado de forma prazerosa e construtiva.

Para isso buscou estratégias como exemplo, número reduzido de alunos por salas, onde a criança pudesse ter atenção especial da professora que a conheceria integralmente, podendo assim suprir e entender melhor suas necessidades e dificuldades.

A persistência, a dedicação e o amor foram as nossas principais ferramentas para superar todas as diversidades que nos foi apresentado neste início de trabalho.

Mas, a confiança dos pais e o carinho das crianças serviu-nos para investirmos também no Ensino Fundamental. E assim, tivemos nosso Regimento aprovado e publicado no Diário Oficial do Estado.

Ao longo dos anos, os nossos sonhos e ideais cresceram e foram se solidificando, com foco num projeto político-pedagógico idealizado e cuidadosamente elaborado com o reconhecimento dos pais e da comunidade pela dedicação e eficácia do nosso trabalho. Após oito anos, buscamos aprovação para o Fundamental II e, conquistamos também a aprovação e publicação no Diário Oficial, para o Ensino Médio.

Passamos assim, a oferecer a Educação Básica completa (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Em todo este trajeto, que não foi fácil, o Colégio Pedro Peralta buscou o caminho da qualidade, da competência e da responsabilidade em tratar o processo educativo, respeitando as necessidades para a formação integral da criança, unindo educação de excelência com o dinamismo dos professores e de toda a equipe, que é altamente qualificada e, acima de tudo nosso respeito aos pais

O Colégio tem rendido muitos bons frutos ao longo dessa jornada.

Durante toda esta trajetória, nós do Colégio Pedro Peralta sempre respeitamos o compromisso com a formação de seres humanos mais conscientes de seu papel na sociedade, mostrando a eles a importância do cidadão com responsabilidade social para chegarmos numa sociedade mais justa e igualitária.

Esperamos crescer ainda mais a cada dia. Agradeço a Deus que está sempre nos guiando e a todos os nossos queridos alunos que sempre foram a fonte de inspiração para nosso trabalho.